Tratamentos para impotência masculina

A impotência masculina é um assunto que ainda é tabu, mas vem ganhando cada vez mais espaço nos debates entre homens, principalmente depois que um famoso repórter esportivo admitiu ter colocado um implante peniano.

O fato é que a impotência sexual afeta um grande número de homens no mundo inteiro, sendo que muitos sofre em silêncio pela simples vergonha de procurar ajuda.

Mais do que isso, é sempre imprescindível ressaltar que, mesmo sendo mais comum em homens mais velhos, a impotência pode acontecer em qualquer idade, desde o início da vida sexual do homem.

Por isso, se você está passando por esse problema, nada melhor do que buscar informação e ajuda médica para ter o tratamento correto.

Então, vamos conhecer os tratamentos para impotência masculina logo a seguir:

  • Medicamentos orais

Esse tipo de tratamento é sempre a primeira opção para tratar o problema da disfunção erétil quando o homem não tem lesões arteriais ou contraindicações à fórmula.

Esse tipo de produto ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo na região pélvica, ajudando a favorecer a ereção, quando é natural como o Ironman Caps melhor ainda.

Alguns medicamentos podem ter até 36 horas de ação, possibilitando manter relação sexual a qualquer momento dentro desse período.

  • Injeção intra-cavernosa

Quando os medicamentos de uso oral não surtem efeitos, é possível utilizar medicamento que é aplicado por meio de injeção, diretamente nos corpos cavernosos do pênis.

Uma grande vantagem desse método é que ele age bem rapidamente, mas não será necessário que haja estímulo para que se tenha uma ereção. Isso porque ele atua aumentando a dilatação das artérias no local, aumentado consequentemente o fluxo sanguíneo na área, promovendo uma ereção.

  • Prótese peniana

A colocação de uma prótese é um procedimento um tanto mais complexo do que os anteriores.

O tipo de prótese maleável é o mais comum e também o mais acessível em relação ao preço.

Nesse caso, o médico irá implantar uma haste metálica envolta em silicone dentro do pênis do paciente. Dessa forma, o pênis vai ficar sempre rígido o suficiente para a penetração.

Existe também a prótese peniana inflável, que possibilita o pênis voltar ao estado de flacidez depois do ato sexual.

Nesse caso, o pênis recebe uma bomba com um líquido que simula o papel do sangue dentro dos corpos cavernosos.

  • Terapia

Em grande parte dos casos, a impotência sexual acontece por causa de fatores psicológicos. Por isso, além de cuidar do corpo, é importante cuidar também da mente e a terapia é uma ótima alternativa.

Entenda um pouco mais sobre a disfunção erétil:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *