Dicas Para Tratar Artrite

O reumatismo é um conjunto de enfermidades das quais a artrite faz parte. Tudo que atinge as juntas é chamado de artrite.

A artrite é uma doença comumente associada ao envelhecimento. No entanto, embora seu índice seja mais elevado na faixa etária entre 60 e 70 anos, pode acometer adultos, jovens e até mesmo crianças.

Atletas podem ter artrite e artrose e crianças podem desenvolver a doença após uma infecção na garganta.

As crianças que apresentam algum tipo de artrite apresentam a doença após os 3 anos de idade.

Existe poucas informações sobre as causas desta doença, mas atualmente as pesquisas estão sendo realizadas pela biologia molecular, que tem feito vários avanços significativos nos resultados dos tratamentos.

As pesquisas estão voltadas para a prevenção e retardo da evolução da doença para que possam ser evitadas as indesejáveis sequelas.

A artrite provoca (dependendo do estágio) muita dor, sofrimento e até mesmo deformações.

Pacientes que sofrem de artrite confirmam que a dor pode apresentar uma piora acentuada quando ocorre uma mudança no clima, principalmente quando chove.

O paciente que sofre de artrite deseja fica curado e não sofrer mais com as crises. O tratamento oferecido tira o paciente da crise e devolve a vida “normal” devido a remissão da doença, mas ainda não oferece a cura.

Infelizmente a artrite não tem cura, pois trata-se de uma doença crônica que leva ao desgaste das articulações que não pode ser revertidos, mas hoje existe alguns suplementos para prevenir esse tipo de problema, um desses suplementos é o flex caps, ele é 100% natural e recomendado pelos médicos.

O diversos tratamentos que são oferecidos aos indivíduos são para aliviar as dores e evitar que a doença comprometa os movimentos para realizar as funções básicas.

Adaptar-se a uma doença crônica e conviver com ela diariamente é bastante difícil. Requer muito empenho e esforço.

Após o diagnóstico, que deve ser feito por um médico especialista (reumatologista) o paciente deve buscar orientação para o seu caso.

De maneira geral para ter alívio das dores e recuperar os movimentos é aconselhável:

  • Manter uma alimentação saudável. Evitar alimentos industrializados.
  • Consumir bastante água.
  • Evitar consumir (em exagero) alimentos que tenham muita proteína.
  • Medicamentos imunossupressores e anti-inflamatórios.
  • A fisioterapia pode ajudar bastante a devolver os movimentos.
  • Exercícios físicos de alongamento, natação, hidroginástica, pilates também são indicados pois ajudam a fortalecer os músculos e combater as inflamações. Os exercícios físicos devem ser feitos, em média, três vezes na semana e com a orientação de um profissional da área.
  • Prótese articular. Neste caso pode significar a cura da doença (naquela articulação), embora nem sempre seja possível realizá-la

Ponto, agora você já sabe um pouco mais sobre a artrite e como tratá-la!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *