Dicas Para Emagrecer Fazendo a Dieta da Lua

O nome é curioso e significa literalmente comer de acordo com as fases da Lua, minguante, lua cheia, crescente. Para os leitores mais céticos pode parecer estranho, mas parece que o único satélite natural da Terra, é capaz, de lá de cima, de mover as águas dos mares e dos oceanos, de mudar o humor das pessoas, mas também dos animais, de intervir nas fases da colheita dos agricultores, na semeadura e até na reprodução nas propriedades.

Desde os tempos de escola, sabemos que o corpo humano é composto principalmente de água, cerca de 60% para ser mais exato. Pode parecer paradoxal, mas nosso corpo é uma massa de líquidos e, como as marés, a atração gravitacional da Lua afeta esse fluxo e a forma como ela consegue se livrar do excesso de líquidos, na verdade da água. , presente em todo o nosso corpo. Vamos tentar aprofundar o assunto.

Lembrando que se você quiser emagrecer sem precisar de fazer dieta, você pode usar o emagrecedor sibutramin que é um produto recomendado por especialistas que ajuda na perda de peso.

O que é a dieta da fase lunar?

Comecemos por dizer que não se trata propriamente de uma dieta, mas de um programa de purificação para libertar o corpo dos resíduos tão em voga entre as celebridades e personagens do cinema americano. Uma espécie de tentativa de retorno à Natureza e à alimentação orgânica e natural, à alimentação saudável e a uma vida mais atenta ao meio envolvente, tanto que nasceu uma verdadeira filosofia.

Existem duas versões da Dieta da Fase da Lua: Básica e Estendida.

A dieta básica consiste em jejum de 24 horas durante a fase da lua cheia , respeitando o horário em que o campo magnético terrestre muda. Nesta fase é permitido beber apenas água e sucos de frutas e vegetais para ajudar o corpo a se livrar das toxinas , evitando estritamente alimentos sólidos por todas as horas. A dieta ampliada, por outro lado, recomenda exatamente o que comer de acordo com as fases da lua.

Parece, e alguém já o demonstrou, que o jejum na noite de lua nova faz com que você perca cerca de 2 kg de água, mas segundo os promotores da dieta da fase lunar, o potencial de atração gravitacional é obtido ainda melhor com a dieta na versão estendida .

É necessário beber 3 a 4 litros de líquidos desde as primeiras horas da manhã , começando com uma xícara de água e suco de meio limão e continuando ao longo do dia com suco de toranja ou laranja.

Sem limites para a imaginação, você pode levar à vontade chás de ervas, chá verde, infusões e decocções ao longo do dia e escolher centrífugas de vegetais como erva-doce, para almoço e jantar. O que é recomendado é não comer nenhum alimento sólido durante todo o período de 24 horas.

Uma vez que a primeira fase da dieta da Lua termina, você começa a comer aos poucos e com leveza, preferindo vegetais não fritos e carnes brancas grelhadas. Café, doces e alimentos gordurosos são estritamente proibidos para evitar a criação de desequilíbrios fisiológicos no corpo e não para frustrar o esforço feito.

Como funciona?

A dieta deve ser seguida de acordo com o calendário das fases lunares, escolhendo o que nos interessa e a partir do primeiro dia da lua nova.

O momento ideal para jejuar e desintoxicar é justamente quando a Lua atinge sua fase de lua nova , pois é nessa época que ela tem o maior efeito gravitacional. É nesta fase que apenas os líquidos são consumidos. É o período mais adequado para se purificar e iniciar um caminho que possa devolver o bem-estar e vigor ao corpo e aquela energia que perdemos com o stress do dia a dia

Durante o período de lua cheia , entretanto, ocorre a renovação celular . É um momento de grande energia universal percebido por todos os seres vivos presentes no planeta e é um momento propício para a colheita de muitas plantas medicinais.

A fase da Lua minguante , ao contrário, é a mais indicada para iniciar uma dieta alimentar, uma vez que é uma altura em que o corpo está sujeito a uma diminuição do apetite. É também a melhor hora para se entregar a alguma extravagância, pois você ganha menos peso, mesmo comendo mais.

No link a seguir você pode ver um calendário completo das fases da lua, a fim de decidir quando começar.

Estando diretamente ligada às influências dos outros planetas por uma relação recíproca, quando a Lua está nos signos da Terra é preferível prestar atenção aos tubérculos e raízes para não engordar e, vice-versa, tirar alguns se quiseres engordar.

Quando a Lua está nos signos de Ar , não é aconselhável comer alimentos gordurosos, pois isso poderia triplicar suas propriedades engordantes.

A Lua, Cosméticos e Plantas

  •  Os tratamentos purificadores e desintoxicantes funcionam apenas na mudança da Lua, ou seja, na lua cheia, quarto minguante, lua nova, primeiro quarto.
  •  O cabelo deve ser cortado com a lua crescente, e na primavera deve ser aparado sistematicamente.
  •  As plantas devem ser podadas com a lua nova para mantê-las vivas o ano todo.

Não sabemos se a Lua pode realmente beneficiar nosso corpo ou não, mas gostamos de imaginar que uma bola iluminada que nos faz companhia nas noites de lua cheia pode realmente mudar nossas emoções – e em parte muda nos amantes – e intervir no corpo humano.