Dicas Para Eliminar a Celulite Rapidamente

Já está preocupada com os dias mais quentes? Não sabe como fazer para acabar com a terrível celulite que parece ter se multiplicado durante o inverno? Então, esse artigo é para você!  Veja como desfilar pernas lisinhas livres de celulite, em pouco tempo!

Primeiramente, vale entender que a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada e excesso de líquidos e toxinas e não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva.

Porém, a boa notícia é que é possível eliminar a celulite (grau 1) em apenas duas semanas,SIM, mas… para isso, é preciso investir no combo: alimentação adequada + hidratação + exercícios + drenagem linfática + tratamentos estéticos, ou se não você pode fazer o uso do celumax que é um creme para celulite que funciona muito bem.

Então, quem já se viu com esse problema sabe que bastam uns quilinhos a mais que…pronto, elas logo aparecem e, dependendo do grau que tiverem, não vão nunca mais embora, sendo possível, nos casos mais graves, apenas amenizá-las.

No entanto, se seguir todas estas dicas, é possível SIM eliminar a celulite (de grau 1), assim como, transformar as de graus 2 e 3 em grau 1 para que possam ser tratadas, quer saber como?

Identificando o tipo de celulite

Então, até para poder tratar de uma forma mais eficaz, é preciso saber o seu tipo de celulite, sendo necessário, para isso, observar a região com ajuda de um espelho, ou mesmo, contando com  a ajuda de outra pessoa (mais indicado).

Depois só é preciso pressionar uma região da perna ou bumbum para observar as alterações na pele e a que tipo elas pertencem:

  • Grau 1: leve, ela é mais interna, mal é vista ou percebida.
  • Grau 2: visível, a pele assume um aspecto acolchoado.
  • Grau 3: intensa, com aspecto de gomos e os nódulos podem ser sentidos ao toque.
  • Grau 4: grave,  fica evidente até mesmo sob as roupas.

Como eliminar a celulite rapidamente

​Então, uma forma bem eficaz de eliminar a celulite grau 1 em até 2 semanas,consiste em:

Investir em um alimentação adequada

Uma dica é procurar a ajuda de um nutricionista, mas, de uma forma geral, é preciso diminuir a ingestão de sal, substituindo por ervas aromáticas, e procurar consumir alimentos desintoxicantes e diuréticos, pois eles vão ajudar a expulsar o excesso de líquidos e toxinas do organismo.

Invista em alimentos como pepino, kiwi, espinafre, tomate, maça, laranja, alho…

Se hidrate investindo em, no mínimo, 2 litros de água por dia, ou chás, dessa forma estará hidratando o corpo, mantendo a pele elástica e saudável. Os chás mais indicados são chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática, com eficácia comprovada cientificamente no combate à celulite.

 Praticar exercícios

Também, de preferência, orientados por um professor da academia, a dica é investir em exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica, aumentando o gasto calórico e reduzindo o acúmulo de gordura, que causa celulite.

E vale apostar, também, em exercícios específicos, como a ginástica localizada, ou exercícios de musculação, para tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum.

Drenagem Linfática

Uma dica é investir em sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho e, assim, eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite.

Tratamento estético

E nesse combate à celulite, vale apelar, também, para aparelhos estéticos, que conseguem, comprovadamente, eliminar a gordura localizada numa determinada região, tais como lipo cavitação, ultrassom de alta potência e a radiofrequência, são indicados.

Enfim, essa dicas devem ser seguidas diariamente para que o corpo possa eliminar a gordura e a retenção de líquidos e, dessa forma, diminuir as medidas e melhorar o aspecto da celulite.

Mas, vale ter em mente que cada caso é um caso e, por isso, deve ser avaliado de forma individual, não existindo um tratamento único que possa ser indicado para todos os casos e graus de celulite.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *